Por seu desempenho de vendas de 2020, a Marcopolo foi reconhecida como Marca do Ano em Carroceria de Ônibus, Marca do Ano em Carroceria Rodoviária e Marca do Ano em Carroceria Urbana na 28ª edição do Prêmio Lótus, promovido pela Editora Frota.
Segundo os dados compilados sobre veículos comerciais produzidos e licenciados no mercado brasileiro em 2020, a Marcopolo é a marca de carroceria de ônibus, comercializando 4.654 unidades no mercado brasileiro, representando 33,37% de market-share. Deste total, os rodoviários representam 1.825 unidades, com 54,76% de participação e os urbanos 2.829 unidades, com 45,46% de participação.
“O ano de 2020 foi ainda mais desafiador do que poderíamos imaginar. Os efeitos da pandemia na mobilidade e no transporte coletivo levaram o setor a uma queda acentuada na produção e a níveis muito baixos de passageiros transportados. Procuramos informar operadores e usuários que ônibus são ambientes seguros desde que todas as medidas de prevenção sejam observadas. O resultado foi o lançamento da plataforma Marcopolo BioSafe, de soluções de biossegurança”, destaca Leandro Sodré, gerente nacional de Vendas da Marcopolo, acrescentando que hoje os opcionais estão disponíveis para a escolha do operador de acordo com a sua atuação em modelos novos e em operação.
Reforçando o foco de presença em todos os segmentos de transporte, é a primeira vez que a empresa alcança o reconhecimento em três categorias do prêmio, concedido aos fabricantes e distribuidores de veículos comerciais e baseado nos números de licenciamentos do Renavam informados pela Fenabrave e apurados pelo FrotaDataBank, braço estatístico da editora.