Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Eventos 01/03/2024

Adaptabilidade é característica fundamental dos profissionais de sucesso

Economista Gustavo Segré, ressaltou a importância desta habilidade em palestra no Simecs Conecta 2024

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) convidou o economista, analista internacional, professor e escritor Gustavo Segré para ser o palestrante do evento Simecs Conecta 2024. O evento ocorrido na última terça-feira, 27 de fevereiro, foi direcionado aos associados e apresentou ainda os excelentes resultados e ações feitas pelo Simecs em 2023. 

Na palestra intitulada “Ainda dá tempo, nós somos e fizemos nosso futuro”, Segré trouxe uma série de exemplos de como o mundo está mudando e do quanto o mercado é, de certa forma, imprevisível para os profissionais. “A maioria das crianças de hoje vai trabalhar em profissões que ainda não existem. Então, é difícil saber o que estudar, para que lado se direcionar. No entanto, precisamos saber nos adaptar a essas mudanças” - afirmou. 

Segundo o economista, com as mudanças rápidas de comportamento, de consumo e a entrada de tecnologias diferentes, entre elas a inteligência artificial, o profissional que vai sobreviver e ter sucesso é aquele que consegue se adaptar às novidades. “É isso que faz quem tem sucesso” - disse. Por isso, em sua visão, muitas vezes em um mesmo contexto político, social e econômico, algumas pessoas e empresas conseguem se sobressair em relação a outras. 

No início do evento, o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, e os vices Antonio Bisi, Paulo Medeiros e Gustavo Souto Polese apresentaram as ações de 2023 e as perspectivas para 2024. Rezler salientou o empenho do Simecs na qualificação dos profissionais da indústria e o início da Escola do Amanhã, iniciativa que aproxima os jovens da indústria. Outro destaque de 2023 foi o Relatório de Descarbonização, que incentiva as empresas a refletirem sobre mudanças na matriz energética.

SUBIR