Sem suporte ao JavaScript Associe-se!

Gestão orientada para resultados

Por meio de ações próprias e em conjunto com parceiros institucionais, como SEBRAE, CENEX, Hélice, entre outros, o SIMECS possibilita aos seus associados o desenvolvimento de suas indústrias através do aprimoramento nas áreas de gestão, finanças, marketing, vendas e processos.

O objetivo principal é promover a competitividade, fortalecendo toda a cadeia produtiva e ampliando a sustentabilidade do setor.

Conheça os programas que o SIMECS oferece aos seus associados na área de gestão:

 

GESTÃO FÁCIL

Parceria com Sebrae

Objetivo: Desenvolver e instrumentalizar os empresários, associados e públicos de interesse do SIMECS nas áreas de GESTÃO com foco em FINANÇAS, MARKETING/VENDAS E PROCESSOS, a fim de promover a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Público-Alvo: Micro e Pequenas Empresas associadas ao SIMECS com interesse em qualificar a gestão organizacional orientada para resultados.

Tem interesse?  Clique aqui

 

PROGRAMA DE APERFEIÇOAMENTO DE DIRIGENTES

Parceria com Fundação Dom Cabral
Turma em andamento de junho a novembro 2023

O curso tem duração total de 96 horas divididas em cinco meses e permite aos participantes entrar em contato com conteúdos que ampliam a compreensão sobre temas de gestão na perspectiva de quem tem responsabilidade pela entrega de resultados. São seis módulos que abordam todas as áreas levantadas neste artigo.

Uma oportunidade única de entrar em contato com uma instituição em sintonia com as transformações globais e comprometida com a sua missão de renovação do conhecimento para gestão de negócios, além de se atualizar com as melhores ferramentas para gerar inovação na sua empresa.

O Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PAD) será desenvolvido em seis módulos, abordando as seguintes temáticas: Autoconhecimento e liderança; Empowerment: adaptando time e liderança - Liderança ágil e Métodos ágeis; Negociação; Gestão Estratégica de Operações; Orçamento empresarial; Gestão da performance e desdobramento de metas.


Para mais informações: Clique aqui 

Veja como foi o II módulo.

 

 

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE SUCESSORES

Parceria com Fundação Dom Cabral
Última turma 2022

Através da parceria com a Fundação Dom Cabral, umas das maiores escolas de negócios do mundo, o Simecs quer contribuir para a preparação da sucessão familiar das empresas. O desenvolvimento dos acionistas e herdeiros é fundamental para a compreensão do processo sucessório e para o desenvolvimento das competências que os ajudem nessa transição.

O Programa busca contribuir para a preparação da sucessão das empresas familiares, por meio do desenvolvimento de seus acionistas e herdeiros para que compreendam o contexto do processo sucessório e desenvolvam competências que os ajudem a preparar a transição geracional.

Para mais informações: Clique aqui 

SUBIR