Entidade mostra como o setor faz parte do dia a dia das pessoas, está conectado ao futuro e busca atrair profissionais às vagas em empresas
Na feira que é vitrine das principais inovações do setor, a Mercopar 2023, realizada no Centro de Feiras e Eventos em Caxias do Sul, o Simecs lançou sua campanha institucional “A indústria tá em tudo”. A entidade pretende reforçar a importância dessa produção, que está presente no dia a dia das pessoas e conectada com o futuro. Apresentada a convidados, dirigentes, empresários e imprensa, no estande do Simecs no evento, a campanha busca também dizer aos novos talentos que a indústria oferece diferentes possibilidades de trabalho e de carreira.
O presidente do Simecs, Ubiratã Rezler, ressaltou o objetivo. “Faz todo o sentido que a gente possa mostrar para as pessoas que dentro da indústria ele tem segurança do trabalho, um ambiente controlado, salário condizente e que a indústria, embora seja robusta, seja metal, é muito mais do que isso, a indústria são pessoas e sem pessoas e indústrias não há o amanhã”, afirmou. Ele citou que para isso, o Simecs desenvolve diferentes projetos de educação, iniciativas e programas, como o LEAN, voltado à indústria 4.0, e conta com parcerias, preparando o setor para o futuro.
O vice-presidente de Relações Institucionais do Simecs, Ruben Antonio Bisi, ressaltou que a campanha destaca que a entidade está pensando no futuro. “Precisamos estar conectados com as tendências e com o que está acontecendo com o mundo, como a descarbonização, educação, inovação e tantos outros temas. Nossa campanha se conecta com tudo isso” - ressaltou, destacando que esse olhar para o futuro é valorizado pelas novas gerações. Atualmente, encontrar profissionais para o trabalho na indústria tem sido um desafio, e a campanha institucional busca, também, incentivá-los a se tornar parte da área, que, cada vez mais, agrega tecnologias.
Nesta 32ª Mercopar, o Simecs apresentou uma programação que incluiu apresentação de cases e esquetes a respeito da indústria que usa a inteligência artificial sem esquecer o legado de pioneiros como Gigia Bandera. Na noite de estreia da feira, o empresário Alex Moroni, diretor da Moferko, falou sobre a importância da participação no programa LEAN, do Simecs, que permitiu aumento de 150% no volume de entregas a partir de melhorias em processos de solda.
Além disso, o Simecs recebeu os visitantes em seu estande mostrando todas as vantagens que oferece aos associados e contou com apresentação de vários cases, entre eles os das empresas Inova, Unylaser e Lumibras. O Simecs ainda conduziu o 3° Diálogos Gigia Bandera, que contou com a participação de Reomar Angelo Slaviero, diretor da Imatron Indústria e Humberto Edson Cervelin, presidente do Grupo PCP Steel, com a mediação do presidente da entidade, Ubiratã Rezler.
Confira as fotos do lançamento clicando no link.