Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Materiais Gratuitos 30/08/2021

Fique por dentro da Reforma Tributária Nacional

Confira o material produzido pela Comissão Tributária do Simecs para lhe ajudar

Há tempos se discute sobre a necessidade de uma reforma tributária nacional. Nos últimos anos esse debate ficou mais intenso, com a apresentação de diversos projetos e propostas visando a modificação do sistema tributário brasileiro.

Desde a apresentação de tais medidas, já houve muita controvérsia, tanto por parte da União, Estados e Municípios, como por parte dos setores e entidades de classe.

Em junho de 2021, o Governo Federal e o Congresso Nacional definiram que a tramitação dos debates sobre a Reforma Tributária se dará de forma dividida entre Câmara e Senado, provavelmente em 4 etapas, com início pelos pontos de consenso.

Entretanto, tal iniciativa de reforma tributária de maneira fatiada e nos moldes propostos, causou manifestação de diversas entidades, motivo pelo qual se acredita que ainda teremos muitas modificações nesse ponto.

Para auxiliar os associados a entenderem melhor o panorama atual da reforma tributária nacional, disponibilizamos um E-BOOK GRATUITO, com os principais pontos de interesse.

O SIMECS continuará agindo para que a modificação do sistema tributário ocorra da forma mais benéfica para a sociedade como um todo, inclusive com a redução da carga tributária hoje suportada, o que também fortalecerá o nosso setor.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, possuímos assessoria tributária apta a atendê-lo.

 

* Elaborado pelo escritório SALIB & SCHILING - Advocacia (Advogadas YANA SALIB e JOICE SCHILING).

SUBIR