Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Gerais 03/08/2022

Simecs integra Programa de Qualificação Profissional para a Indústria

O Simecs integra-se ao Programa de Qualificação Profissional para a Indústria Gaúcha, desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). O objetivo é qualificar profissionalmente pessoas em situação de desemprego e que se declaram de baixa renda ou perfil Cadastro Único, atendendo ao fim social e disponibilizando às empresas da região mão-de-obra capacitada.

O programa oferece cursos de profissionalização, e a primeira turma do mês de agosto já está fechada para o curso de Ajustador Mecânico, com 27 alunos, que teve início em 01 de agosto. A partir do dia 8, acontece a segunda turma, no Senai Mecatrônica, ambos em Caxias do Sul.

A falta de mão-de-obra qualificada é atualmente um dos grandes problemas enfrentados pelas indústrias ligadas ao Simecs. “O Programa de Qualificação chega para amenizar essa demanda. Estamos atentos e comprometidos em impulsionar o setor, além de desenvolver um importante papel social junto à comunidade”, observa o presidente do Simecs, Paulo Spanholi. Ele destaca ainda a parceria do Simecs com entidades como Simplás, Sinduscon e Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda, que possibilitou a distribuição de cestas básicas e transporte aos alunos.

Para saber mais sobre o Programa de Qualificação Profissional para a Indústria Gaúcha, o contato é: juliana@simecs.com.br

SUBIR