Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Projeto 09/01/2025

Projeto Mulheres e Indústria Unidas, do Simecs, concorre a recursos

Intenção é capacitar 40 participantes em vulnerabilidade social para atuação no setor; entidade convida a comunidade a votar 

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) está convidando a comunidade a participar de votação que pode assegurar recursos em emenda parlamentar ao projeto Mulheres e Indústrias Unidas. A iniciativa busca capacitar 40 mulheres em vulnerabilidade social para atuação na indústria.

 A escolha é virtual e organizada pelo mandato da deputada federal Denise Pessôa (PT), da Serra gaúcha, no “Participa, edital de emendas parlamentares 2025”. Para ser contemplado, o projeto deve ter o máximo possível de apoiadores – são necessários pelo menos cem votos. O projeto concorre com outras iniciativas de áreas de Trabalho, Cultura, Saúde, Mulheres e Segurança Alimentar.

O projeto Mulheres e Indústrias Unidas prevê formação técnica e socioemocional a mulheres em risco social. Com foco na inclusão, na autonomia financeira e no rompimento de ciclos de violência, conecta participantes a empresas locais, promovendo equidade de gênero e transformação social, além do fortalecimento da indústria e da economia da região.

Para participar e votar no projeto, basta acessar diretamente no link (https://participa.denisepessoa.com.br/projeto/mulheres-e-industria-unidas/), preencher a identificação e confirmar. Na página estão também mais informações sobre o projeto do Simecs.

Os recursos vão garantir o transporte gratuito das futuras contempladas até o Senai, onde será desenvolvido, treinamentos comportamentais, cestas básicas e acompanhamento psicossocial, ou seja, vão assegurar o suporte integral às mulheres.

SUBIR