A negociação coletiva de Trabalho de 2020, entre o SIMECS - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região e o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, teve acordo concretizado nesta sexta-feira (24/07), com validade de 24 meses.
Após a realização de quatro reuniões entre os sindicatos, o reajuste salarial da categoria ficou acordado em 2,05%, a partir de julho de 2020. Agora, as entidades aguardam o registro no Ministério da Economia para a finalização do acerto.
O presidente do SIMECS, Paulo Spanholi, enfatiza: “Mesmo neste momento de muitas incertezas econômicas, se conseguiu chegar a um acordo que foi bom para todos, empresários e trabalhadores. Para que isso fosse possível, realizamos um trabalho em conjunto, com os pés no chão e os olhos na realidade de um mercado que se encontra em situação preocupante.”
Spanholi também reconhece a atuação das comissões de negociação, que souberam agir com responsabilidade na colocação de parâmetros para um acordo saudável e coerente.