Em cenários de mudança e instabilidade, como o que estamos vivendo, o mercado de golpes e fraudes fica mais aquecido. De tempos em tempos, surgem novos formatos, novos argumentos, tecnologias, mas o objetivo segue o mesmo: acessar suas informações para poder utilizar o seu cartão de crédito ou seu dinheiro.
Online, entre as abordagens falsas mais comuns, alguns tentam se passar por funcionários da cooperativa, por exemplo. Pedem senhas, confirmação de dados, códigos de segurança ou até mesmo a entrega física do cartão de associado.
Em outros golpes mais elaborados, os criminosos criam páginas falsas na internet, para coletar suas informações, ou enviam boletos falsos com supostos descontos em quitações de financiamento ou pagamentos de contas.
Por isso, é fundamental que você fique atento a alguns comportamentos e dicas que podem lhe ajudar a escapar de situações fraudulentas. Confira:
Agora que você já sabe quais abordagens não fazem parte dos protocolos de atendimento da cooperativa, se você receber qualquer tipo de contato com esses pedidos, links ou informações, ignore e não responda.
Na dúvida, procure mais informações antes de realizar qualquer ação solicitada.
Você pode encontrar mais dicas em https://www.sicredi.com.br/site/seguranca e lembre-se de que você pode contar com o seu gerente para verificar a procedência da solicitação e buscar orientações nestes momentos.
Contate-nos pelo WhatsApp (51) 3358.4770.
Fonte: Blog Sicredi Pioneira