Eletroeletrônica

As câmaras setoriais tratam dos grandes temas que impactam diretamente o setor que representam. 

De forma ampla, a atribuição básica das câmaras setoriais é a de estudar as questões pertinentes ao setor de atividade que representa e levar à discussão problemas, soluções, oportunidades e ações de interesse do setor. 

Têm papel fundamental para o fortalecimento da indústria como um todo, operando sempre em conformidade com as diretrizes e políticas do SIMECS. 

São compostas pelos integrantes da categoria econômica pertencente a cada segmento, sendo em número de cinco: Automotiva, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Micro e Pequenas Empresas e Matrizarias e Ferramentarias.

Atuação da Camâra Setorial Eletroeletrônica:

• Tendências e dinâmicas nacionais e internacionais do setor de eletroeletrônicos, nas seguintes áreas: Automação Industrial, Componentes Elétricos e Eletrônicos, Equipamentos Industriais, Equipamentos de Segurança Eletrônica, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Informática.
• Desenvolvimento tecnológico e de inovação de novos produtos.
• Questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável ligado ao consumo de energia (energia verde).
• Normatização e avaliação da conformidade de produtos e sistemas, aqui incluídos os atestados de exclusividade e de similaridade nacional.

Eletroeletrônica

DIRETORIA 2019/2020

Foto Derli Antonio da Silveira - Eletroeletrônica

Derli Antonio da Silveira

Foto Luiz Carlos Tonet - Eletroeletrônica

Luiz Carlos Tonet

Foto Rudinei Suzin - Eletroeletrônica

Rudinei Suzin

SUBIR