Automotiva

As câmaras setoriais tratam dos grandes temas que impactam diretamente o setor que representam. 

De forma ampla, a atribuição básica das câmaras setoriais é a de estudar as questões pertinentes ao setor de atividade que representa e levar à discussão problemas, soluções, oportunidades e ações de interesse do setor. 

Têm papel fundamental para o fortalecimento da indústria como um todo, operando sempre em conformidade com as diretrizes e políticas do SIMECS. 

São compostas pelos integrantes da categoria econômica pertencente a cada segmento, sendo em número de cinco: Automotiva, Eletroeletrônica, Metalmecânica, Micro e Pequenas Empresas e Matrizarias e Ferramentarias.

Atuação da Camâra Setorial Automotiva:

• Questões relevantes e atuais da indústria e do mercado de autoveículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus), máquinas agrícolas e rodoviárias.
• Oportunidades de mercado, tecnológicas e de inovação para as empresas do setor, bem como sua viabilidade para a realidade local.
• Competitividade das empresas em relação aos concorrentes de outros estados e também internacionais.
• Nível de planejamento, organização e gestão das empresas, nas quatro principais áreas administrativas: Financeira, Mercado, Produção e Pessoas.

Automotiva

DIRETORIA 2019/2020

Foto Antonio Carlo Cali - Automotiva

Antonio Carlo Cali

Foto Roberta Labatut - Automotiva

Roberta Labatut

Foto Rogério Luis De Antoni - Automotiva

Rogério Luis De Antoni

SUBIR