Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Espaço do Associado 23/11/2020

voestalpine Meincol 75 anos - Uma história que dá forma ao futuro

Para marcar os seus 75 anos de história, a voestalpine Meincol apresenta neste mês seu livro comemorativo “voestalpine Meincol 75 anos - Uma história que dá forma ao futuro”.

Resultado de uma série de entrevistas com gestores, colaboradores e antigos sócios, a publicação não se resume apenas a registrar os 75 anos da Meincol, certamente um dos mais antigos negócios ainda em operação na indústria metalmecânica de Caxias do Sul/RS, ou mesmo só destacar a evolução da voestalpine, uma das mais importantes marcas mundiais do segmento de aço e seu processamento, com trajetória de 82 anos.

A obra se propõe, principalmente, a marcar o sucesso de uma nova marca, a voestalpine Meincol, que em pouco mais de 10 anos de existência ganhou notoriedade no mercado de tubos e perfis de aço no Brasil e na América do Sul.

Sua presença mudou radicalmente o cenário deste segmento, com a introdução de tecnologias, produtos e conceitos inovadores que a colocam dentre os principais players da indústria metalmecânica sul-americana.

Como o livro apresenta, esse sucesso não se resume à sua capacidade tecnológica, mas também a princípios e conceitos que valorizam o seu quadro de colaboradores e dialogam com a comunidade em que está inserida.

Certos que os próximos anos também exigirão esforços e superação, os diretores da voestalpine Meincol e idealizadores deste marco comemorativo, Manfred Wuble e Antonio Carlo Cali, acreditam que o engajamento, as convicções e o comprometimento de gestores e colaboradores com o processo contínuo de evolução, seguirão levando a marca à novas conquistas - e que a história até aqui escrita pela voestalpine Meincol, dá forma a um futuro ainda mais promissor.

O livro foi escrito pelo jornalista Roberto Hunoff e teve a diagramação da JJD,Proequipe Propaganda.

A saber:

A voestalpine Meincol é uma multinacional do segmento do aço sediada em Caxias do Sul, controlada pelo grupo austríaco voestalpine, através da Divisão Metal Forming - maior fabricante europeu de tubos e perfis especiais e referência mundial no segmento. A voestalpine Meincol conta com um completo mix de produtos em aço, tais como tubos e perfis, a partir de aços laminados a quente, a frio e galvanizados, telhas e purlins (terças metálicas), desenvolvimento de produtos especiais e processos agregados.

*Mais informações em: www.voestalpine.com/meincol

SUBIR