Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 03/09/2020

SIMECS e Fátima Saúde firmam parceria

Com a assinatura do contrato, entidade passa a avalizar modelo de gestão integral em saúde junto à base de empresas associadas

O SIMECS fechou importante parceria com o Fátima Saúde, num momento em que a preocupação com a saúde e a qualidade de vida ganha ainda mais notoriedade por conta da Covid-19. O acordo foi firmado entre o presidente da entidade, Paulo Spanholi, e o diretor geral da operadora, Roberto Zottis, em encontro na sede do Sindicato.

Com o contrato, o SIMECS passa a disponibilizar o modelo de gestão integral de saúde, idealizado de forma exclusiva pelo Fátima Saúde, junto às empresas das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos. A parceria entre as entidades, para o fornecimento de serviços de saúde nas empresas das demais cidades da base de abrangência do SIMECS, já está em andamento.

O modelo de gestão de saúde oferecido, a partir da plataforma Fátima Life, integra a operadora com a empresa (financiadora), fornecendo dados e mapeando a epidemiologia do público atendido para a análise e a execução de ações de prevenção. Desta forma, a empresa passa a ter um papel ativo como agente na promoção da saúde integral de seus funcionários, criando estratégias para melhorar os ambientes de trabalho e para “cuidar” de seu grande patrimônio: os profissionais.

“Essa parceria é mais um diferencial de serviços que podemos oferecer ao nosso associado. Imaginamos que será bem recebido pelas empresas, por ser uma estratégia que vai além da assistência em saúde, promovendo ações de prevenção para uma melhor qualidade de vida de cada colaborador”, destaca o presidente do SIMECS, Paulo Spanholi.

O Fátima Saúde entende que não é possível desvincular saúde assistencial e ocupacional, que estão intrinsicamente ligadas. Nesse sentido, a operadora consegue oferecer uma solução completa que integra as duas áreas com informações no sentido de construir uma parceria que busque potencializar os investimentos em saúde e reduzir os custos com o tratamento de doenças que poderiam ser prevenidas.

“Não estamos falando de plano de saúde, mas de um conceito abrangente de gestão integrada da saúde, com a participação do empresário. Somos um parceiro estratégico porque temos uma solução que vai ao encontro das necessidades das indústrias, que não podem apenas pagar a conta, mas entender como está a saúde dos colaboradores e como se pode atuar na prevenção e, assim, produzir custos mais aceitáveis”, explica o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

Um dos cases de destaque desse modelo em gestão de saúde vem da Marcopolo, que, em parceria com o Fátima Saúde, desenvolveu um plano de saúde personalizado, batizado de MarcoSaúde, aprovado por mais de 90% dos funcionários e suas famílias. No Complexo Fátima Saúde, a empresa utiliza boa parte das instalações do antigo Hospital Del Mese para disponibilizar serviços aos beneficiários.

Além de espaços próprios de cuidado e promoção da saúde, como Centro Integrado, Centro da Criança, Medicina do Trabalho, LifePrev, Espaço do Cliente, Central de Autorizações e Centro de Atendimento MarcoSaúde, a estrutura também conta com os parceiros Laboratório Alfa e Vero Dellaudo e atua de forma integrada à rede de prestadores credenciados.


A parceria do Fátima Saúde com o SIMECS, entidade que representa o segundo maior polo metalmecânico do país, fortalece o modelo de gestão ampla e focada no beneficiário, num momento em que a operadora anuncia nova expansão, buscando soluções e inovações que garantam mais vida e saúde.

Tem interesse? Clique aqui

Informações pelo e-mail: samuel@simecs.com.br ou pelo telefone: (54) 3228.1855

SUBIR