Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Projeto 17/09/2020

SIMECS lança Programa de Empreendedorismo Internacional

Representantes do acordo entre SIMECS e Durham University apresentaram a iniciativa

Atuar no mercado internacional, seja exportando, importando ou por meio de parcerias com empreendimentos e entidades do exterior traz inúmeros benefícios. Diminuir os riscos do negócio, não condicionando apenas ao contexto da economia local, gerar receita em moeda mais forte que a nacional e acessar incentivos fiscais variados estão entre eles. Atento a esses benefícios, o  SIMECS firmou uma parceria com a Durham University, da Inglaterra, para lançar o Programa de Empreendedorismo Internacional, visando estimular essa atitude entre as empresas associadas.

O programa desenvolvido pela Universidade de Durham oferece bases necessárias tanto para as empresas que pretendem iniciar no mercado internacional de forma sustentável, quanto para as que querem elevar a competitividade de companhias que já estejam atuando no exterior. Ao longo de fases do projeto, as participantes passarão por um diagnóstico, seguido da aplicação de ferramentas de trocas de experiências, treinamento, monitoramento e produção de diretrizes que irão nortear o negócio.  

"Atuar com essa cultura da internacionalização dos nossos negócios traz vantagens competitivas para as nossas empresas. Queremos estimular esse trabalho, pensando na qualidade da indústria regional, com maior capacidade e credibilidade junto a clientes, fornecedores e agentes financeiros", reforça o presidente do SIMECS, Paulo Spanholi. 

Participaram do lançamento, representando a Durham University Business School, os doutores Jorge Lengler, professor associado de Marketing Internacional e diretor do Online MBA, e Kiran Fernandes, professor titular de Gestão de Operações e diretor de Assuntos Internacionais. Pelo SIMECS, o Presidente Paulo Spanholi, o Vice-presidente de Realações Institucionais, Ruben Antonio Bisi, e o integrante da Câmara Setorial da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Toigo Poletti.

O Programa de Empreendedorismo Internacional é gratuito e tem vagas limitadas. Mais informações, pelo telefone (54) 3228.1855 ou pelo e-mail renan@simecs.com.br.

Tem interesse? Clique aqui

SUBIR