Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 13/10/2020

SIMECS e Fátima Saúde estabelecem novo patamar em gestão da saúde empresarial

Ruben Antonio Bisi, vice-presidente do SIMECS, e Roberto Zottis, diretor geral do Fátima Saúde, comemoram aliança estratégica

Não se trata apenas de um plano de saúde, mas de um conceito inovador em gestão da saúde empresarial.

Não se trata apenas de uma parceria, mas de uma aliança estratégica que busca mapear a saúde dos trabalhadores e, com isso, atuar intensivamente na prevenção, melhorando a produtividade e a eficiência das indústrias metalmecânicas e a qualidade de vida das pessoas, criando uma cultura de saúde.

É com esses pilares em mente e uma visão sistêmica da importância vital de trabalhar a saúde de forma integrada nas empresas, com a participação ativa de gestores e setores de Recursos Humanos, que o Fátima Saúde e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) firmaram uma significativa parceria que busca estabelecer um novo parâmetro para o setor.

Ruben Antonio Bisi, vice-presidente do SIMECS e executivo da Marcopolo, detalha que a parceria vem em boa hora porque integra um plano estratégico de reestruturação do Sindicato, a partir de ações traçadas no início deste ano. A intenção é oferecer serviços de excelência aos associados, melhorando a eficiência e a gestão e, consequentemente, reduzindo custos, num momento de retomada dos negócios a partir da pandemia.

 “Foram algumas reuniões juntamente com o Fátima Saúde para configurar esse projeto de gestão em saúde, com custo mais barato do que o empresário tem hoje e, o mais importante, com a possibilidade de fazermos um trabalho contínuo de identificação de situações de risco, possibilitando-nos a atuar em cima da prevenção. Esse é o grande diferencial”, destaca Bisi.

O dirigente ressalta que, além de avalizar o Fátima Saúde e intermediar as negociações junto aos associados, a intenção é que, por meio da exclusiva plataforma Fátima Life, as empresas e a entidade tenham acesso a estatísticas macro e indicadores para identificar doenças e atuar de forma proativa na sua prevenção e na promoção da saúde junto às companhias.

“Precisamos ser um Sindicato muito ativo e entregar valor ao nosso associado. Vamos ajudar as nossas empresas”, enfatiza o vice-presidente do SIMECS.

Roberto Zottis, diretor geral do Fátima Saúde, define a aliança estratégica com o SIMECS como um novo marco na gestão da saúde empresarial.

“Por meio desse projeto, as empresas associadas buscarão conhecer a epidemiologia dos seus funcionários para estabelecer uma cultura de medicina preventiva a custos mais aceitáveis”, frisa.

Zottis defende que o empresário e os setores de RH das empresas precisam ter uma participação mais ativa na gestão da saúde para nortear ações preventivas e não apenas pagar a conta.

“Com essa aliança, temos a intenção de colocar o sistema de saúde num outro patamar”, declara Zottis.

O propósito é trabalhar com cuidados integrados, já que é impossível desvincular saúde assistencial da ocupacional.

“A estrutura e o conceito que adotamos com cuidados integrados e parcerias nos habilitam a responder ao chamado do SIMECS, que nos avaliza, de maneira inovadora. Vamos trazer o empresário para ser administrador junto à operadora. Não estamos vendendo planos; estamos vendendo gestão em saúde empresarial”, afirma o diretor geral do Fátima Saúde, que convida executivos e lideranças a conhecerem a estrutura do Complexo Fátima Saúde, no qual estão localizados o Centro Integrado, o novo Centro da Criança, a Medicina do Trabalho, o MarcoSaúde e outros serviços, no coração de Caxias do Sul.

A parceria do Fátima Saúde com o SIMECS, entidade que representa o segundo maior polo metalmecânico do país, fortalece o modelo de gestão ampla e focada no beneficiário, num momento em que a operadora expande sua atuação no mercado. Em setembro, a empresa inaugurou o Centro da Criança, num evento festivo online, com tour cênico e diversão propiciados pela presença em Caxias do Sul dos artistas do famoso Grupo Tholl.

Nesse novo cenário, a estrutura comercial do Fátima Saúde também foi reformatada e reforçada para atender aos contratos advindos dos associados do SIMECS.

“Lidamos com um plano social e somos responsáveis por administrar os fundos, os quais são depositados em confiança pelos próprios associados para garantir as necessidades de saúde futura da própria população participante. Dessa forma, ao contrário do pensamento comum, não somos proprietários do dinheiro, somos administradores. Queremos ser um integrador dessa complexa cadeia da saúde. A parceria será um sucesso absoluto pela força que o SIMECS tem no mercado e pelo nosso modelo único de negócio”

Roberto Zottis, diretor geral do Fátima Saúde

 

Entenda melhor

- O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) selou importante parceria com o Fátima Saúde.

- Com o contrato, o SIMECS passa a disponibilizar o modelo de gestão integral de saúde, idealizado de forma exclusiva pelo Fátima Saúde, junto às empresas das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos, com política diferenciada de valores.

- A parceria para o fornecimento de serviços de saúde nas empresas será estendida em breve para outras cidades da base de abrangência do SIMECS.

- O modelo de gestão de saúde, oferecido a partir da plataforma Fátima Life, integra a operadora com a empresa (financiadora), fornecendo dados e mapeando a epidemiologia do público atendido para a análise e a execução de ações de prevenção.

- Desta forma, a empresa passa a ter um papel ativo como agente na promoção da saúde integral de seus funcionários, criando estratégias para melhorar os ambientes de trabalho e para zelar pelo seu grande patrimônio: o capital humano.

Saiba mais

- O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) tem sede em Caxias do Sul e abrangência em outros 16 municípios (Carlos Barbosa, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Jorge, São Marcos, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata).

-  Representa mais de 3.300 empresas e atua como agente propulsor no fortalecimento da indústria e na busca pelo aumento de competitividade do setor.

Mais informações em www.simecs.com.br.

MarcoSaúde, cartão de visitas ao setor metalmecânico

A parceria com o SIMECS é uma grande conquista do Fátima Saúde, que tem como seu grande cartão de visitas o modelo já consolidado em gestão de saúde em dobradinha com a Marcopolo.

Como uma das maiores companhias de Caxias do Sul, chegando a quase 20 mil vidas protegidas, a fabricante de ônibus tornou-se um grande exemplo em gestão de saúde personalizada, com o MarcoSaúde, aprovado por mais de 90% dos funcionários e suas famílias.

Estrutura de ponta

O Fátima Saúde utiliza boa parte das instalações do antigo Hospital Del Mese, na Avenida Júlio de Castilhos, 2.307, para disponibilizar serviços aos beneficiários.

 Além de espaços próprios de cuidado e promoção da saúde, como Centro Integrado, Centro da Criança, Medicina do Trabalho, LifePrev, Espaço do Cliente, Central de Autorizações e Centro de Atendimento MarcoSaúde, a estrutura também conta com os parceiros Laboratório Alfa e Vero Dellaudo e atua de forma integrada à rede de prestadores credenciados, incluindo quatro hospitais em Caxias do Sul.

A parceria com o SIMECS só confirma que o Fátima Saúde persegue sua

verdadeira vocação de sempre acolher e cuidar de seu beneficiário, buscando

soluções e inovações.

Alguns diferenciais na parceria com o SIMECS

- Preços altamente competitivos do plano assistencial e da medicina ocupacional em relação ao mercado;

- Sistemas integrados com participação ativa de empresas;

- Conhecimento da epidemiologia de suas equipes de trabalho com a exibição de relatórios comparativos com o setor para fins de ações de promoção de saúde e outros indicadores;

- Uma estrutura de primeiro mundo no atendimento à saúde, com o Centro Integrado, o Centro da Criança, sistema exclusivo da Medicina Ocupacional, e parcerias com o credenciamento dos laboratórios Vero Dellaudo e Alfa e quatro hospitais de Caxias do Sul. 

Fico interessado?

Clique aqui

Informações pelo telefone: (54) 3228.1855 ou e-mail: samuel@simecs.com.br

SUBIR