Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Parcerias 03/04/2020

Randon, Marcopolo e Simecs doam cerca de R$ 3 milhões para rede de saúde de Caxias

Objetivo é comprar cerca de 20 respiradores mecânicos para hospitais da cidade

As empresas Randon, Marcopolo e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) uniram-se em prol da solidariedade. Em parceria, doarão cerca de R$ 3 milhões para a campanha "Caxias contra a covid-19".

O valor deve ser investido na aquisição de 20 respiradores mecânicos que serão doados ao município. Os equipamentos serão destinados às Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em estruturação nos hospitais da cidade. 

Todavia, se a aquisição dos respiradores não for viabilizada, visto que há muita demanda pelo mecanismo durante a pandemia, os recursos serão destinados à aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Neste caso, os materiais serão destinados aos profissionais da saúde. 

A Secretaria de Saúde de Caxias disse que já está a par da doação. No entanto, ainda não sabe para quais hospitais serão destinados os respiradores. Conforme a pasta, a definição depende da instalação do segundo hospital de Campanha. 

 

Campanha Caxias contra a covid-19
A campanha foi lançada no dia 25 de março pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a entidade, o objetivo é levantar recursos para comprar materiais de proteção hospitalar e de proteção. Além de equipamentos, que também estão sendo destinados ao sistema público e privado de saúde do município.

SUBIR