Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
Parcerias 04/02/2021

Fátima Saúde fez de 2020 o ano dos grandes investimentos

Além da parceria selada com o SIMECS, o Fátima Saúde transformou 2020 no ano dos grandes investimentos

Crise da Covid-19 não impediu que operadora de saúde concretizasse importantes expansões e parcerias

2020, o ano em que o mundo foi colocado à prova por uma pandemia que deixou em compasso de espera empresas e consumidores.
No epicentro da crise da Covid-19, o setor da saúde recebeu sua maior provação. Como enfrentar o “inimigo oculto” sem deixar de lado os investimentos e o zelo que envolvem a saúde do beneficiário como um todo?
Foi com essa interrogação na cabeça e muita estratégia e coragem nas ações que o Fátima Saúde não se deixou abater por este ano de desafios atípicos e extremos.


De um lado, evidenciou sua sensibilidade ao garantir o repasse médio de recursos aos hospitais parceiros no período de maior impacto da pandemia, a pronta ação comunicando a suspensão dos reajustes pelo período de um ano dos contratos de planos de saúde coletivos das empresas que fazem parte do pool (aquelas com até 30 beneficiários), e o cancelamento de atualização das coparticipações em consultas e procedimentos aos beneficiários. Do outro, a gestora de saúde privada percebeu que poderia fazer de 2020 um ano histórico. Um ano de coragem, de estratégia, de inovação, de parcerias. E, principalmente, de superação.


A crise do coronavírus chegou para confirmar que nunca antes a saúde esteve tão no pódio das necessidades vitais, como protagonista da vida que exige, sim, cuidado, zelo e estrutura de ponta.

Seguindo essa premissa, o Fátima Saúde transformou 2020 no ano dos grandes investimentos. No primeiro semestre, reestruturou o Complexo Fátima Saúde para acolher os pacientes de Covid-19 e minimizar os riscos de propagação da doença. Mas, ao lado disso, não cruzou os braços. Superou inclusive o que estava previsto em seu planejamento estratégico.
Foi incansável, um gigante na ambição nobre de entregar a melhor estrutura a seu público.


Com isso, a operadora encerra 2020 com a sensação de “dever cumprido”, como enaltece Zottis. Tirou da gaveta inúmeros projetos, a começar por um novo plano de saúde sob medida ao público empresarial, além de consolidar uma proposta arrojada voltada ao cliente sênior.
Mas foi além e surpreendeu a comunidade ao expandir sua estrutura no Centro Clínico Del Mese, com duas grandes inaugurações no segundo semestre: o Centro da Criança, com a presença do grupo circense Tholl no evento de lançamento; e o novo espaço dedicado à Medicina do Trabalho, agora com acesso exclusivo pelo primeiro andar.


As obras levaram meses de trabalho, com equipes reduzidas e espaçadas por conta da pandemia, e garantiram a potencialização do complexo de sete andares situado estrategicamente na Avenida Júlio de Castilhos, 2.307, na área central de Caxias do Sul.


Além disso, com muito orgulho, o Fátima Saúde fecha o ano com a consolidação de um marco industrial, a partir da parceria selada com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (SIMECS), uma das principais entidades de classe do interior gaúcho, representando mais de 3,3 mil empresas.


Essa aliança estratégica com a entidade que representa o principal motor empresarial da Serra Gaúcha chega como um divisor de águas e uma credencial ao trabalho de excelência que vem sendo erigido pela operadora de saúde, a partir da já bem-sucedida dobradinha com empresas como a Marcopolo, que originou o projeto MarcoSaúde.
Sim, 2020 foi um ano difícil, desafiador, suado. Mas o Fátima Saúde chegará a 2021 ainda mais estruturado para um futuro em que a qualidade de vida e a saúde das pessoas serão temas centrais do novo momento.


A seguir, acompanhe um passeio pelas principais inovações que o Fátima Saúde implementou em 2020 junto a beneficiários, empresários e a comunidade, porque “o que importa é cuidar de você”. Um 2021 extraordinário e de muita saúde a todos nós!

Covid-19 exigiu adaptações na estrutura de acolhimento

Desde março, por conta das restrições impostas pela Covid-19, a estrutura do Complexo Fátima Saúde foi adaptada para atender aos pacientes suspeitos de contágio, com o térreo preparado para o recebimento e o encaminhamento desses casos. Com isso, alguns setores foram deslocados para os andares superiores, até como forma de inibir a circulação do público e a propagação do vírus.


Uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre bancos de salas de espera integraram as ações.
Outro grande diferencial do Fátima Saúde foi a criação de um canal exclusivo para os beneficiários, por meio do Telemonitoramento 0800 722 8333. A operadora também disponibiliza atendimento domiciliar a pessoas com doenças crônicas e pertencentes aos grupos de risco, com mais de 70 anos, evitando que circulem, minimizando, assim, a possibilidade de contágio.

+Fácil, um plano que inverte a lógica de mercado

Uma das grandes inovações nascidas logo no início de 2020 foi o lançamento do +Fácil, plano de saúde empresarial que inverte a lógica de mercado. Isso porque proporciona preço mais acessível com qualidade superior de serviços e de atendimento.


A novidade ganhou espaço junto a empresas de todos os portes e atuantes em variados setores de atividades econômicas.
Esse modelo exclusivo de atendimento foi alinhavado a partir de parcerias estratégicas com toda a cadeia do sistema de saúde.


Num modelo de gestão de saúde de primeiro mundo, o beneficiário tem acesso a toda a rede médica especializada, quando necessário, a partir dos profissionais médicos de referência do Centro Integrado, estabelecido no Complexo Fátima Saúde, no coração de Caxias.


Uma equipe composta por médicos de família e/ou clínicos faz o primeiro atendimento ao paciente e o encaminha às especialidades, quando necessário. Esse formato permite o estabelecimento de um atendimento mais eficaz, uma vez que os pacientes passam a ter seu histórico pessoal conhecido por seus médicos de referência, gerando um sistema de acompanhamento de sua saúde e possibilitando o estabelecimento de práticas de prevenção personalizada, reduzindo o tempo de diagnósticos.

Maturidade Max, mais saúde e exclusividade

Um dos produtos do Fátima Saúde que consolidou-se em 2020 foi o Maturidade Max, um modelo inédito e exclusivo de plano individual e familiar, destinado a cuidar das necessidades de pessoas na faixa etária acima de 49 anos.


Sua eficácia explica a grande adesão ao longo do ano, conjugando preço justo e um modelo de acolhimento exclusivo.
O Maturidade Max foi chancelado pela parceria de duas marcas renomadas: o Alfa Laboratório e o Hospital Saúde.


Assim, toda a proteção, a segurança e o carinho que a maturidade requer são contemplados nessa nova modalidade de atendimento, que prima pelo alto padrão dos serviços oferecidos, sem comprometer o orçamento.

Centro da Criança recebe a comunidade de bracinhos abertos

O Fátima Saúde inaugurou em setembro sua grande obra em 2020: o novo Centro da Criança. A estreia foi embalada por performances divertidas protagonizadas por artistas do grupo circense Tholl, numa live transmitida pelas redes sociais, cumprindo todas as medidas de segurança em relação à pandemia, o que gerou centenas de acessos e comentários positivos do público.
Uma área de quase mil metros quadrados, que estava ociosa junto ao antigo Hospital Del Mese (hoje Centro Clínico Del Mese), foi totalmente reformada, remodelada e modernizada para abrigar uma estrutura que representou a concretização de um sonho (tanto da operadora quanto das famílias de beneficiários).


No novo Centro da Criança de Caxias do Sul, as crianças são atendidas enquanto se divertem, já que os espaços lúdicos remetem ao ingresso em uma floresta e as áreas de atendimento levam o nome de animais.

A estrutura atende tanto com agendamento de consultas quanto com uma completa estrutura de pronto-atendimento pediátrico, diminuindo o tempo de espera das famílias e seus filhos e agilizando atendimentos de emergência e procedimentos eletivos.


Com a criação do Centro da Criança, o Complexo Fátima Saúde ampliou em 30% sua estrutura física, evidenciando que saúde e cuidado movem a engrenagem estratégica da operadora.


O Fátima Saúde é o mentor, o catalisador e o investidor do Centro da Criança, mas esse espaço chega com o potencial de agregar parcerias e atendimento a outros agentes do setor, como é o caso do SSI Saúde.

Parceria inédita com o SIMECS

O Fátima Saúde e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) firmaram uma significativa parceria que busca estabelecer um novo parâmetro para a gestão da saúde empresarial.


A aliança estratégica possibilita que sejam oferecidos serviços de excelência em saúde às empresas do segmento, melhorando a eficiência e a gestão e, consequentemente, reduzindo custos, num momento de retomada dos negócios a partir da pandemia.

“Precisamos entregar valor ao nosso associado”, frisou Ruben Antonio Bisi, vice-presidente do SIMECS e executivo da Marcopolo.

Além de avalizar o Fátima Saúde e intermediar as negociações junto aos associados, a intenção é que, por meio da exclusiva plataforma Fátima Life, as indústrias metalúrgicas e a entidade tenham acesso a estatísticas macro e indicadores para mapear doenças e atuar de forma proativa na sua prevenção e na promoção da saúde junto às companhias.


Roberto Zottis, diretor geral da operadora, defende que o empresário e os setores de RH das empresas precisam ter uma participação mais ativa na gestão da saúde para nortear ações preventivas e não apenas pagar a conta.

“Com essa aliança, temos a intenção de colocar o sistema de saúde num outro patamar”, declara Zottis.

Saúde do Trabalho ganha novo e moderno espaço

Para encerrar 2020 evidenciando a importância do atendimento às empresas e suas equipes, o Fátima Saúde inaugurou, no dia 30 de novembro, o novo espaço da Medicina do Trabalho.
O setor foi deslocado do quarto para o primeiro andar do Complexo Fátima Saúde (na Avenida Júlio de Castilhos, 2.307).


Com a reestruturação e a mudança de localização dentro do Complexo, o setor destinado à medicina ocupacional ganhou reforço de espaço, tendo como diferencial um ambiente mais amplo e acolhedor, além de acesso independente e exclusivo. O número de consultórios de atendimento clínico para acompanhamento de trabalhadores foi expandido para cinco.


Um grande atrativo na proposta do Fátima Saúde é a integração de todos os serviços de diagnóstico no mesmo prédio, incluindo os laboratórios Alfa e Vero Dellaudo, facilitando, agilizando e otimizando os atendimentos.

Fique atento
O quê: Complexo Fátima Saúde, no Centro Clínico Del Mese
Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, 2.307, na área central de Caxias do Sul
Informações: (54) 2992-5150 ou 0800-7228333
Site: www.fatimasaude.com.br

SUBIR