Sem suporte ao JavaScript Associe-se!
SIMECS Com Você 08/12/2020

Posicionamento SIMECS - Manifestações do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos em empresas de Caxias do Sul

O SIMECS vem acompanhando com preocupação as últimas manifestações do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos em empresas de Caxias do Sul, e vem a público manifestar repúdio e total descontentamento com as ações hostis e agressivas conduzidas recentemente pelo sindicato.  

Imagens que circulam em redes sociais, e que foram confirmadas por boletins de ocorrência policial, demonstram ações de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos em situações que não condizem com papel que se espera de entidades representativas.

Em meio a um dos anos mais desafiadores para a população e para a economia, nunca se fez tão necessário o diálogo, o respeito e a atenção ao próximo.

Com isso, reforçamos que desprezamos qualquer atitude ofensiva, que instigue a violência, física ou verbal, ou que limite a liberdade e a vontade dos trabalhadores, como, por exemplo, o bloqueio da entrada das empresas, conforme ocorrido na Progás Indústria Metalúrgica e na Braesi Equipamentos para Alimentação, no dia 21 de novembro, e no Grupo PCP Steel, no dia de hoje.

O SIMECS entende a importância de discussões e de manifestações pelos direitos dos trabalhadores e das empresas, mas reforça que é preciso eleger ações e movimentos que mantenham a comunicação respeitosa e transparente. Nos nossos 63 anos de atuação, sempre priorizamos essa conduta e entendemos ser a melhor direção na busca por soluções efetivas e que atendam às necessidades de todas as partes envolvidas.

Seguimos à disposição, e salientamos a importância de as empresas permanecerem unidas e coesas em suas definições legais.

SUBIR