Notícias e Informativo Convenção Coletiva

SIMECS pondera questão econômica durante primeiro encontro com o Sindicato dos Metalúrgicos

A comissão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS realizou na manhã desta terça-feira (11) a primeira reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, dando início ao processo de negociação salarial 2019.

Durante o encontro, o presidente do SIMECS, Reomar Slaviero reiterou a importância do clima de diálogo recíproco e o bom nível que deve regular toda negociação desse porte e importância.

Por sua vez, o Consultor de Planejamento do SIMECS, Rogério Gava fez a apresentação dos dados macroeconômicos, bem como dos resultados da indústria caxiense até abril, mostrando o momento ainda delicado por que passam as empresas do setor. De forma mais específica, comentou-se sobre a lentidão do processo de recuperação econômica, os dados do desemprego e as perdas sofridas pela indústria de Caxias nos últimos quatro anos.

“Tendo em vista esse cenário, reiteramos que a negociação que se inicia pede cautela e bom senso, buscando, ao final, preservar trabalhadores e empresas. Nesse sentido, o SIMECS espera que o Sindicato dos Metalúrgicos seja sensível ao momento econômico e a grave crise social e política em que todos estamos inseridos, sem exceções. Em situações como essa, sempre repetimos: o diálogo deve sempre prevalecer”, acrescentou Reomar Slaviero.

Ao final do encontro, foi confirmada a segunda reunião para a próxima terça-feira, dia 18 de junho, às 9h.

A data-base é 1º de junho envolvendo 3.053 empresas e 48.145 trabalhadores dos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Fonte: Assessoria de Comunicação



Voltar para página anterior

SIMECS

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul

Fone/Fax (54) 3228.1855

simecs@simecs.com.br